Braga, sexta-feira

Cruz Vermelha cumpre tradição com almoço de consoada

Regional

23 Dezembro 2019

Redação

Amanhã realiza-se o almoço de consoada no Centro de Alojamento Temporário da Cruz Vermelha de Braga.

A Delegação de Braga da Cruz vermelha Portuguesa realiza amanhã, pelas 12 horas, o já tradicional almoço de Natal no seu Centro de Alojamento Temporário (CAT).

Esta iniciativa tem como objectivo proporcionar aos beneficiários dos projectos da Área de Intervenção para a População Sem-Abrigo, com Comportamentos Aditivos e Dependências, a possibilidade de viver a quadra natalícia de uma forma digna (desde o almoço com as iguarias natalícias até ao presente) que de outra forma, devido à sua situação de vulnerabilidade social, não teriam oportunidade de vivenciar.

“Esta é uma actividade única e especial porque se realiza no dia de consoada, apresentando-se já como uma tradição na cidade, sendo reconhecida por todos os agentes políticos e sociais”, explica a Cruz Vermelha em comunicado. As empresas, instituições e artistas também se manifestam com responsabilidade social apoiando de várias formas. A XZ Consultores e Dá – Doação Amiga oferecem os presentes (artigos de vestuário ) e terão colaboradores no evento que voluntariamente darão apoio logístico. O Continente do Nova Arcada também colaborou com géneros alimentares. A animação terá o contributo do humorista João Seabra e da cantora Patrícia Costa. Estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, bem como dos presidentes de Junta da União de Freguesias S. Lázaro e S. João do Souto, Nogueira Fraião e Lamaçães, S. Vicente e S. Victor.

Deixa o teu comentário