Braga, sexta-feira

Daniel Pereira Cristo e os Bolha animaram plateia na gala de aniversário do CMinho

Regional

08 Julho 2021

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Artistas Daniel Pereira Cristo e os Bolha - projeto musical que une Hugo Torres e Ana Gomes - atuaram na gala de aniversário dos 95 anos do jornal Correio do Minho, onde marcaram presença inúmeras personalidades de Braga e da região do Minho.

Daniel Pereira Cristo, cantautor e músico bracarense, juntamente com os ‘Bolha’, uma nova formação que junta os artistas e cantores Hugo Torres e Ana Gomes, animaram a gala de aniversário dos 95 anos do jornal Correio do Minho, no Altice Forum Braga, brindando a plateia de convidados com algumas das suas canções mais emblemáticas.

Foi com a canção ‘Passeio ao Minho’ que Daniel Pereira Cristo, que é um acérrimo defensor da música tradicional e cuja carreira começou por fazer sucesso na vizinha Galiza nesta área, agarrou a atenção do público, fazendo jus à música com raiz nas tradições. ‘Sou da terra do vira’ e ‘Chula Velha’ foram outros dois temas que artista interpretou, parabenizando o jornal Correio do Minho pela passagem de mais um aniversário e fazendo votos para que “possa continuar a ser a voz da nossa região, dos nossos costumes, tradições e vanguardismo e para a afirmação de uma cultura e comunidade muitas vezes abafada por um centralismo exacerbado que existe no nosso país”.

Foi com o tema ‘Bailarina’, que os ‘Bolha’, grupo constituído por Hugo Torres e Ana Gomes durante o período de confinamento, se apresentaram no palco da gala de aniversário do jornal Correio do Minho. O novo projecto musical funde a música ligeira de Hugo Torres à bossa nova de Ana Gomes, prometendo correr muitos palcos do mundo, assim que possível.

Deixa o teu comentário