Braga, quinta-feira

Darque Kayak Clube aumenta número de atletas em treino

Desporto

25 Maio 2020

Redação

Clube vianense aumentou a capacidade para receber atletas em treino, ao acolher duas jovens técnicas, em estágio profissional, ajudando também a combater o desemprego gerado pela pandemia.

O Darque Kayak Clube vai demonstrando a sua dedicação aos jovens proporcionando a prática de actividades saudáveis, mas mantendo também sempre a sua preocupação de cariz social em adaptação aos tempos difíceis em que vivemos.

Assim, tendo presente a necessidade que o clube tinha em reforçar o número de técnicos/treinadores disponíveis, face às orientações emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), que restringe o número de atletas que pode estar em situação de treino, em simultâneo, com um treinador, o clube de Viana do Castelo decidiu candidatar duas jovens técnicas a cursos de formação profissional remunerados, através do IEFP e ao programa IDA do IPDJ (este por ser uma associação RNAJ), tendo tido sucesso com a aprovação das duas candidaturas.

Desta forma, o clube darquense tem agora à sua disposição mais duas treinadoras a tempo inteiro, o que permite aumentar o número de atletas que pode treinar em simultâneo nas instalações do clube e sempre cumprindo as orientações e normas da DGS, melhorando a qualidade e quantidade de treino.

Esta decisão da direcção do Darque Kayak Clube, para além de permitir o aumento dos números, mostra também mais uma vez a vertente social e solidária do clube, uma vez que também contribui para combater o desemprego, sobretudo o mais jovem. Estão assim aliadas as condições para mais uma situação muito positiva promovida e proporcionada pelo clube, quer a nível desportivo, quer a nível social.

Os jovens técnicos agora contratados desenvolvem, para além das actividades de treino, outras tarefas de cariz social, como defesa do ambiente, auxílio a IPSS e recolhas de sangue.

Recorde-se que o Darque Kayak Clube movimenta por ano mais de três mil praticantes, entre as actividades competitivas, de lazer e a náutica nas escolas. Para cumprir para com todas as obrigações e todas as actividades que organiza, o DKC possui esta época um corpo robusto de treze técnicos, dos quais quatro estão a tempo inteiro e nove a tempo parcial.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho