Braga, sexta-feira

David Fonseca: o camaleão regressa a Braga a 20 de Setembro

Diversos

30 Julho 2019

Redação

Está agendado para 20 de Setembro o regresso de David Fonseca à cidade dos Arcebispos.

Está agendado para 20 de Setembro o regresso de David Fonseca à cidade dos Arcebispos.

David Fonseca é conhecido pelos seus espectáculos e pela sua performance fora-de-série, nunca se sabendo exactamente o que poderá acontecer a seguir.

Para este ano, preparou algo que há muito queria fazer e que intitulou ‘Radio Gemini-Closer’: o cruzamento do cinema e das imagens com a sua música num espectáculo único que se propõe a levar o público numa viagem intimista através do seu imaginário peculiar. Uma oportunidade única de descobrir muitos dos caminhos secretos que este artista percorre através das suas composições e dos seus olhos, um filme interactivo em tempo real para acompanhar em conjunto com a sua performance ao vivo.

Segundo David Fonseca, “há um lado imensamente pessoal nesta abordagem, mas talvez seja essa a magia de tocar ao vivo, de me revelar como raramente tenho oportunidade de fazer. Vai ser um espectáculo em cima de uma corda bamba entre imagens e sons, tão real e frágil como a vida, mas maior, mais alto e, se tudo correr bem, com confettis!”.

Em celebração pela passagem de duas décadas desde a sua estreia com os Silence 4, David Fonseca tem no álbum – ‘Radio Gemini’ , lançado o a o passado, o veículo para uma viagem à sua criatividade tal e qual uma playlist em que as sonoridades que vem explorando mais recentemente se misturam numa selecção musical que se alarga a vinte anos de canções, algumas delas autênticos hinos transgeracionais.