Defesa Abdoulaye Ba regressa ao futebol português para reforçar Moreirense

Desporto

07 Janeiro 2021

Lusa

O defesa internacional senegalês Abdoulaye Ba assinou pelo Moreirense até junho de 2022, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol, que acolhe o terceiro reforço na reabertura de mercado.

O central, de 30 anos, rescindiu esta semana com os romenos do Dínamo de Bucareste, após ter realizado apenas três jogos nos últimos quatro meses, juntando-se ao médio David Simão (ex-AEK Atenas) e ao avançado Rafael Martins (ex- Zhejiang Greentown).
 

Natural de Saint-Louis, Abdoulaye Ba formou-se no FC Porto e sagrou-se campeão nacional em 2012/13, além de ter vencido a Taça de Portugal pelos ‘dragões’ (2009/10) e pela Académica (2011/12) e alinhado por Sporting da Covilhã e Vitória de Guimarães.
 

O defesa abandonou o futebol português há seis anos para representar os turcos do Fenerbahçe e do Alanyaspor, os alemães do 1860 Munique e os espanhóis do Deportivo da Corunha e do Rayo Vallecano, no qual conquistou a edição 2017/18 da II Liga.
 

O Moreirense, 10.º colocado, com 13 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, quinto, com 19 e um jogo em atraso, no sábado, às 17:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num encontro da 13.ª jornada da I Liga.
 

O desafio assinalará a estreia do treinador Vasco Seabra, o quarto em toda a temporada, que abandonou o Boavista no mês passado e foi escolhido pela SAD liderada por Vítor Magalhães para colmatar a recente saída por iniciativa própria de César Peixoto.

Deixa o teu comentário