Defesa Hélder Sá estreia-se nos convocados do Vitória de Guimarães

Desporto

19 Março 2021

Lusa

O lateral esquerdo Hélder Sá, de 18 anos, estreou-se hoje nos convocados do Vitória de Guimarães, para o jogo de sábado com o Sporting, relativo à 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com 20 jogos acumulados nesta época pela formação sub-23 dos vitorianos e dois pela equipa B, da série B do Campeonato de Portugal, o defesa trabalhou nesta semana com o plantel treinado por João Henriques e é uma das 23 opções para a deslocação a Lisboa, segundo a nota publicada pelos vimaranenses no sítio oficial.
 

Hélder Sá é uma das três novidades na convocatória dos vimaranenses, a par do defesa central André Amaro, também de 18 anos, que se estreou na I Liga em dezembro de 2020, na goleada aplicada ao Santa Clara (4-0), e do médio Jacob Maddox, de 22, recuperado de uma lesão que o deixou de fora dos relvados desde dezembro.
 

O trio substitui entre os eleitos de João Henriques os defesas Abdul Mumin e Suliman, ambos castigados na sequência do jogo mais recente, com o Gil Vicente (derrota por 4-2), e o médio Janvier que, segundo a nota do Vitória, está "a contas com uma gastroenterite".
 

Também o lateral esquerdo Sílvio e o médio Joseph estão impedidos de jogar, devido a lesão.
 

O encontro entre Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 35 pontos, e Sporting, primeiro, com 61, está agendado para as 20:30 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

 

Lista de 23 convocados:

- Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal e Jhonatan.

- Defesas: Zié Ouattara, Sacko, André Amaro, Jorge Fernandes, Hélder Sá e Gideon Mensah.

- Médios: Wakaso, Mikel Agu, Pepelu, André André, Miguel Luís, André Almeida e Jacob Maddox.

- Avançados: Rúben Lameiras, Quaresma, Marcus Edwards, Rochinha, Noah Holm, Bruno Duarte e Óscar Estupiñán.

Deixa o teu comentário