Braga, quinta-feira

Descentrar 2022 encerra em Nogueira

Diversos

22 Novembro 2022

Lusa

Auditório da Junta de Freguesia, em Nogueira, é o último palco por onde vai passar o programa Descentrar 2022. A data é a 3 de Dezembro

A música e o teatro estão em destaque no auditório da Junta da União de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, em Nogueira, o último palco a acolher o Descentrar, o programa cultural promovido pelo Município de Braga.


No dia 3 de Dezembro, a população será desafiada a desfrutar de dois momentos culturais, numa jornada que arranca pelas 16 horas, com a peça de teatro ‘Uma Aventura no Parque’, pelos Malad’Arte. Neste espectáculo, com duração de 45 minutos, o grupo bracarense conta a história do ‘Sr. Alecrim do sono’, que se levanta cedo para ir de manhã à cidade, e da Floresta, que também se levanta, abre os braços, abre os galhos e ouve os pássaros a começar a levantar.
 

À noite, pelas 21.30 horas, é a vez do grupo Cachupa Psicadélica, formado pelo trio – Lula’s, Henrique Silva e Renato Chantre, subir ao palco do auditório da Junta de Freguesia de Nogueira. Nascido e criado na ilha de São Vicente (Cabo Verde), Lula’s foi criança nos anos 80 e apaixonou-se pelo rock de Seattle na adolescência, num Mindelo de roqueiros. De repente, deu por si a estudar nas Caldas da Rainha e, alguns projectos musicais depois, encontrou-se na encruzilhada da sua Cachupa Psicadélica, projecto do qual é mentor e que o foi conduzindo por algumas formações. Até à data, conta com dois discos editados: ‘Último Caboverdiano Triste’ (2015) e ‘Pomba Pardal’ (2019), tendo já colaborado com uma série de artistas, entre os quais Branko (Buraka Som Sistema), Cristina Branco, Throes + The Shine, Mayra Andrade e Octa Push.

Deixa o teu comentário