Braga, quinta-feira

Desequilíbrio entre géneros é 'notório'

Regional

25 Outubro 2020

Redação

Empreendedorismo e Género foi mais um dos temas de debate realizado no âmbito do programa da Semana Municipal para a Igualdade. Vice-presidente do município, Sameiro Araújo, lamentou ainda existir um desequilíbrio entre géneros.

“Apesar dos indicadores nos mostrarem uma mudança nas acções e nas mentalidades, é ainda notório um desequilíbrio entre géneros”, lamentou a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, durante o debate sobre ‘Empreendedorismo e Género’, inserido no programa da Semana Municipal para a Igualdade.

A sessão, que se realizou na Escola Profissional de Braga, contou ainda com Ana Paula Pereira Marques, professora Associada do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho, e Narciso Moreira, membro da equipa do projecto de investigação institucional intitulado ‘A Educação para o Empreendedorismo em Portugal nos Ensinos Básico e Secundário’.

Sameiro Araújo lembrou que criar ideias e ideais de conduta que protejam a identidade de todos os cidadãos, independentemente do género, é uma das “grandes lutas” do trabalho que tem sido feito em Braga.

“É fundamental estimular o interesse dos mais jovens para uma problemática persiste”, referiu a vice-presidente, esperando que as gerações mais jovens sejam persistentes e pacientes no sentido de conquistarem o seu lugar em comunidade.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho