Braga, sábado

Desportivo das Aves pode descer, mas apenas se o Marítimo vencer o Benfica

Desporto

27 Junho 2020

Redação

O Desportivo das Aves pode ver confirmada a descida à II Liga, caso não vença o Moreirense na 29.ª jornada da I Liga de futebol, mas apenas se o Marítimo vencer o Benfica.

O Desportivo das Aves pode ver confirmada a descida à II Liga, caso não vença o Moreirense na 29.ª jornada da I Liga de futebol, mas apenas se o Marítimo vencer o Benfica.

Na segunda-feira, às 17:00, o lanterna-vermelha Aves recebe o Moreirense (nono), uma hora antes de o Marítimo, 16.º posicionado, jogar em casa com o Benfica, segundo.

Neste momento, os avenses têm 14 pontos, metade dos que têm os insulares, primeiros acima da ‘linha de água’.

Em caso de derrota, o Desportivo das Aves desce automaticamente se o Marítimo vencer os ‘encarnados’, mesmo que o Tondela, que tem mais 15 pontos (os mesmos que ficarão a faltar disputar) do que o conjunto de Santo Tirso, perca, porque os viseenses têm vantagem no confronto direto.

Caso empate, a descida do Aves só será confirmada se o Marítimo vencer e o Tondela pontuar, mesmo se Vitória de Setúbal e Belenenses forem derrotados e se mantenham com 30 pontos, pois os avenses têm desvantagem no confronto direto.

O Desportivo das Aves apenas tem vantagem no confronto direto sobre o Marítimo e ainda tem um jogo por disputar com o Vitória de Setúbal.

Por isso, se o Aves empatar e apenas os sadinos ficarem com 30 pontos, desde que ultrapassados por Belenenses, Tondela e Marítimo, a manutenção continua a ser matematicamente possível para uma equipa que não vence há nove encontros.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho