Braga, quarta-feira

Detetados 11 positivos em três mil testes de rastreio

Regional

23 Junho 2021

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Foram detetados 11 casos de Covid-19 nos três mil testes de rastreio realizados a três mil colaboradores de empresas do concelho.

Na primeira ronda de testes de rastreio à Covid-19 aos colaboradores das áreas empresariais e industriais do concelho de Braga, em três mil colaboradores sujeitos a teste, 11 tiveram resultado positivo.
Entretanto, a ARS Norte, o Município de Braga e a InvestBraga anunciaram que vão reforçar este processo de testagem dos colaboradores das empresas do concelho.

Os colaboradores destas empresas que tenham estado a trabalhar, em permanência, na área metropolitana de Lisboa voltam a ser testados amanhã e no sábado, dia 26, sendo a testagem alargada a todos os outros de 28 a 30 de Junho.

“Desenhada com o intuito de salvaguardar a saúde dos colaboradores e de todos os que convivam com os mesmos, a iniciativa irá permitir a identificação de eventuais casos positivos de Sars-Cov-2, minimizando, desta forma, o risco de transmissão da doença localmente”, explica a InvestBraga, em comunicado.

A iniciativa vai de encontro à mensagem do presidente da Câmara e da InvestBraga, Ricardo Rio, que tem defendido que “a palavra de ordem é testar, uma vez que só deste modo conseguiremos identificar situações que possam levar ao desencadear de novos surtos”.

A realização destes testes rápidos irá continuar acontecer no Gabinete Municipal de Saúde de Braga, estando previstos para a manhã de 24 de Junho (feriado municipal) e 26 de Junho (sábado) a concretização de testes a colaboradores que, nos últimos dias, tenham estado a trabalhar na área metropolitana de Lisboa, e que estejam de regresso a Braga para celebrar o São João de Braga ou para o fim-de-semana, com especial relevo nas empresas das áreas da construção civil e relacionadas, onde se trabalham com equipas mais alargadas e forte contacto presencial.

Já os testes a 28, 29 e 30 de Junho são dedicados à testagem de todos os colaboradores das empresas de Braga, tal como aconteceu no início do mês de Junho.

Tanto a testagem dos colaboradores a trabalhar na área metropolitana de Lisboa como a de todos os colaboradores das em- presas de Braga carecem de agendamento prévio, através das áreas de recursos humanos das Empresas, através da área da Dinamização Económica e Atracção de Investimento da InvestBraga, com o email: apoio@ investbraga.com.

Deixa o teu comentário