Braga, segunda-feira

DGS aconselha prática de exercício físico durante o isolamento social

Desporto

16 Março 2020

Lusa

Combate ao sedentarismo é uma das preocupações da Direcção-Geral de Saúde relativamente ao período de isolamento social voluntário. Organismo deixou conselhos e recomendações.


Dando azo à sua função e responsabilidade social, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) emitiu uma série de conselhos e recomendações dirigidas aos portugueses que se encontram em isolamento social voluntário, como forma de combater também os comportamentos sedentários, contribuindo para o aumento da qualidade de vida.


Desta forma, o organismo lembra que “reduzir substancialmente a sua actividade física e/ou aumentar o seu comportamento sedentário pode ser prejudicial para a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida”.
 

Com recomendação para evitar esse sedentarismo, a DGS aconselha os portugueses a manterem-se activos enquanto permanecem no seu domicílio, realizando actividades físicas. A Organização Mundial e Saúde recomenda que os adultos saudáveis realizem 30 minutos diários de actividade física de intensidade pelo menos moderada e de actividades que promovam a aptidão cardiovascular e o reforço muscular; Para manter a sua força muscular e equilíbrio, pode realizar alguns exercícios na sua casa com o apoio de cadeiras, garrafas de água ou apenas o peso do próprio corpo.

de cadeiras, garrafas de água ou apenas o peso do próprio corpo.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho