Braga, quarta-feira

Dia Internacional da Mulher Não há Desculpa para Retrocessos!

Regional

05 Março 2021

Redação

O Núcleo de Braga do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) tem mantido a sua actividade ao longo do último ano, apesar das dificuldades causadas pela actual situação epidémica.

O Núcleo de Braga do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) tem mantido a sua actividade ao longo do último ano, apesar das dificuldades causadas pela actual situação epidémica. Temos acompanhado o agravamento das condições de vida, de trabalho e de saúde de muitas mulheres do nosso Distrito. Mantivemos o contacto com estas mulheres na rua e nas redes sociais, e não admitimos que a pandemia por Covid 19 seja uma desculpa para regredir nas conquistas de longos anos da luta das mulheres.

Este ano comemoramos 111 desde a declaração do dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora. A Luta da Mulher Trabalhadora é uma luta pela igualdade e pela justiça, por todas as mulheres, mas também por todos os homens, na transformação da sociedade numa sociedade mais justa e igualitária para todos.

O MDM afirma que “Não estivemos caladas, nem confinadas da luta". É por estes motivos, que no próximo dia 7 de Março, estaremos presentes na rua, no encontro que terá lugar às 15h junto à Cordoaria, no Porto. O Núcleo de Braga do MDM assegura o transporte para o local, com as medidas sanitárias e de segurança necessárias, para que as mulheres do Distrito de Braga possam levar à rua as suas reivindicações e esperanças, por todas as mulheres que por diversos motivos não o podem fazer.

Deixa o teu comentário