Braga, terça-feira

Direnor divulga nomeados finais aos Galardões A Nossa Terra

Regional

14 Dezembro 2020

Redação

A Direnor, apesar da pandemia, não deixou cair um dos eventos mais emblemáticos da vida bracarense, os Galardões A Nossa Terra, e acaba de divulgar os finalistas da edição deste ano.

Já são conhecidos os nomeados finais, nas diferentes categorias, aos Galardões ‘A Nossa Terra’ 2020. Os galardoados desta 23.ª edição serão brevemente conhecidos, refere a Direnor – Comunicação, Estudos, Consultadoria e Divulgação Regional, Lda, empresa bracarense responsável pela organização de todo o evento.

A iniciativa mantém como objectivo “reconhecer o mérito” de cidadãos e entidades que se têm vindo a destacar em acções de relevo em prol da comunidade, do concelho, da região ou do país, nos seus diversos sectores de actuação, contribuindo, desse modo, para “uma maior dignificação e prestígio do bom nome de Braga”.

Em comunicado, a Direnor recorda que esta é uma iniciativa que conta com uma Comissão de Honra composta por 23 entidades distintas, entre elas a Presidência da República, e que conta com a colaboração de um extenso corpo de júri constituído por várias centenas de personalidades e entidades.

Ao galardão ‘Carreira’ estão nomeados Alberto Bessa Peixoto, João Aguiar Campos, Mesquita Rodrigues e Rena Martins Farias.

Já ao galardão ‘Entidade’, os nomeados são a Arquidiocese de Braga, a Confraria do Bom Jesus do Monte, o DST Group e o Planetário Casa da Ciência de Braga - Centro Ciência Viva.

Bernardo Reis, Carlos Carvalhal, José Paulo Abreu e Rui Vieira de Castro são os nomeados para o galardão ‘Personalidade’.

Para o galardão ‘Altruísmo’ estão nomeados António Ferreira, Luís Gonzaga Dinis, Maria Pilar Barbosa e Vera Vaz.

Na categoria ‘Artes e Cultura’, os finalistas são Diana Sá Carneiro, Elísio Araújo, José Miguel Braga e Lídia Borges.

Para o galardão ‘Associação Cultural e Recreativa’ estão nomeadas as seguintes entidades: Associação Cultural e Recreativa de Palmeira, Associação do Coro Infanto-Juvenil de Esporões, Associação Guias de Portugal e Grupo de Cantares Mulheres do Minho.

Já na categoria ‘Associação Desportiva’, os finalista são a Academia de Patinagem de Braga, o Braga Rugby, o Dumiense Futebol Clube e o S. Paio D’Arcos Futebol Clube.

Carlos Barbosa, João Paulo Vieira, Luís Botelho e Silvino Granja são os nomeados na categoria ‘Associativismo’.

O galardão ‘Ciências e Educação’ tem como finalistas António Gomes, Carvalho Araújo, Henedina Antunes e Regina Campos.

Fábio Magalhães, Jordan Santos, Júlio Ferreira e Tamila Holub são os nomeados para galardão ‘Desporto’

Ao galardão ‘Empresa Sector Comércio e Serviços’ estão nomeados: BM Car, Cerejeira Fontes Arquitetos, Pires Joalheiros e Sabseg.

Já para o galardão ‘Empresa Sector Industrial’ os nomeados são Costeira - Engenharia e Construção, Eticadata, Firmago e Perfilnorte.

O galardão ‘Empresa Sector Restauração/Pastelaria/Hotelaria’ tem como finalistas: Café Chave D’Ouro, Frigideiras da Sé, Restaurante Alma D’ Eça e Restaurante Migaitas.

‘Entidade Área Ensino’ é o galardão para o qual estão nomeados o Colégio João Paulo II, a Escola EB1 da Sé, a EB1 de Gualtar e a EB 2,3 de Real.

Na categoria ‘Evento’, os nomeados são a Braga Barroca, a Expo Animal, o Festival de Órgão de Braga e a Via Sacra ao Vivo de Maximinos.

Ao galardão ‘Instituição Solidariedade Social’ estão nomeados: APAV - Gabinete de Apoio à Vítima de Braga, Cáritas Arquidiocesana de Braga, Conferências da Sociedade de S. Vicente de Paulo e Patronato S. Pedro de Maximinos.

Esporões, Ferreiros e Gondizalves, Figueiredo e Tebosa são os nomeados ao galardão ‘Junta de Freguesia’.

Ana Cris, André Marcos, Rui Oliveira e Sofia Sousa são os nomeados ao galardão ‘Juventude’. O galardão Música tem como finalistas Ana Gomes, Budda Power Blues Band, Mundo Cão e Pedro Lima Soares.

‘Organismo Serviço Público’ é o galardão que será entregue a um dos seguintes quatro finalistas: CPCJ - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, GNRation, TUB e Unidade de Saúde Pública.

Deixa o teu comentário