Braga, sábado

'Distinção pode ajudar à retoma'

Regional

30 Janeiro 2021

Redação

Varico Pereira, da Confraria do Bom Jesus, diz que distinção ajudará à retoma da cidade.

“Braga estar nomeada para ‘Melhor Destino Europeu 2021’ é, efectivamente, uma excelente notícia para a cidade e para o país”, destaca Varico Pereira, vice-presidente da Confraria do Bom Jesus. “Esta é uma distinção muito importante que Braga pode alcançar e é mais um activo que nos pode dar alguma vantagem assim que a retoma iniciar”.

Varico Pereira diz que “é um enorme orgulho e uma enorme honra para a cidade Braga estar novamente nomeada entre um conjunto de 20 cidades para melhor destino europeu, sendo a única portuguesa, num momento importante de afirmação do percurso turístico que a cidade tem feito até aqui”.

“Esta nomeação junta-se a outras conquistas que a cidade tem vindo a conseguir ao longo dos últimos tempos, como, por exemplo, a inscrição do Bom Jesus como Património Mundial da Humanidade”, sublinha Varico Pereira.

Braga é uma das cidades nomeadas para ‘Melhor Destino Europeu 2021’ e são várias as figuras públicas da cidade que têm apelado à votação. A iniciativa é organizada pela European Best Destinations, uma organização sediada em Bruxelas que promove a cultura e o turismo e distingue, desde 2010, as cidades mais atraentes para visitar no espaço da União Europeia.

As votações para ‘Melhor Destino Europeu decorrem online, em www.vote.ebdest.in, até dia 10 de Fevereiro.

Deixa o teu comentário