Braga, sábado

Distrital socialista aprova plano de acção

Regional

13 Dezembro 2020

Redação

Distrital do Partido Socialista reuniu por videoconferência, num encontro marcado pela aprovação, por 75%, do plano de acção para 2020-2022.

A Comissão Política Distrital do Partido Socialista (PS), através de reunião por videoconferência, aprovou o Plano de Acção para o Biénio 2020-2022. Votaram a favor cerca de 75% dos 90 participantes neste encontro realizado anteontem.


Esta reunião ficou ainda marcado pela análise da situação política, tendo sido evidenciada a “importância das eleições presidenciais e a particularidade das eleições autárquicas num contexto pandémico”.
 

O processo das autárquicas esteve obviamente em destaque, como refere o comunicado emitido após este encontro político: “De realçar as concelhias que já aprovaram democraticamente e indicaram os seus candidatos com consensos meritórios entre listas diferentes ou independentes, como o caso de Fafe”.
 

 Na sede da Federação Distrital do PS, em Braga, marcaram presença o presidente da Mesa da Comissão Política, Luís Soares, a secretária da Mesa, Dora Gaspar, o presidente da Federação, Joaquim Barreto, e o ‘residente do Conselho e Jurisdição, Alexandre Maciel .


À distância estiveram, como referido, cerca de 90 dirigentes , entre membros da Comissão Política eleitos, inerentes e membros do secretariado federativo.
 

Da análise do Plano de Acção foi realçado o contributo dos membros do secretariado e o organigrama estabelecido para este mandato, destacando-se a importância dos pelouros: Gabinete de Estudos de Políticas Gerais e Apoios Comunitários; Ambiente, Alterações Climáticas e Mobilidade; Autarquias; Educação, Cultura e Igualdade, Saúde e Acção Social.
 

 A reunião terminou com um voto de louvor ao trabalho desenvolvido pela deputada Ana Maria Silva, que cessou funções na Assembleia da República, e que se distinguiu pela sua activa intervenção dos interesses do distrito, em particular de Barcelos.

Deixa o teu comentário