Braga,

Divergências partidárias afastam assessor da Câmara Municipal

Regional

03 Janeiro 2020

Redação

Vereador Altino Bessa, do CDS, dispensou assessor. Posição divergente de Francisco Mota face ao futuro do Partido terá ditado o afastamento.

Francisco Mota, presidente da Juventude Popular de Braga, foi dispensado do cargo de assessor do vereador do CDS, Altino Bessa. Sem explicações oficiais para o afastamento, tudo indica que divergências entre os dois relativamente à sucessão na liderança nacional do CDS terão justificado a perda de confiança política do responsável pelos pelouros do Ambiente, Turismo e Protecção Civil no seu ex-braço direito.


“Sobre as razões que levaram o vereador a dispensar-me só ele poderá saber. Não vou alimentar lavar de roupa suja do CDS”, declarou ontem Francisco Mota ao Correio do Minho, confessando “sentimento de tristeza” pela decisão que lhe foi comunicada pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio.
 

 Altino Bessa, vereador e presidente da comissão política concelhia de Braga do CDS, apoia Filipe Lobo d’Ávila como candidato à liderança do partido, no congresso agendado para 25 e 26 de Janeiro, em Aveiro, enquanto Francisco Mota, vice-presidente nacional da Juventude Popular, apoia Francisco Rodrigues dos Santos, líder da organização.


Ao Correio do Minho, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, escusou-se a comentar a saída de Francisco Mota, alegando que sempre deu aos vereadores “liberdade de escolha dos seus colaboradores”.


O nosso jornal contactou, sem êxito, o vereador Altino Bessa para um comentário à dispensa do seu assessor.


Para o lugar de Francisco Mota foi já nomeada Epifânia Oliveira, que transita do gabinete da vereadora da Educação e Cultura, Lídia Dias, também do CDS, que passa a contar com Renata Faria no seu gabinete.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho