Braga, segunda-feira

Dois milhões para investir na Educação em Âncora

Regional

18 Dezembro 2019

Redação

Executivo de Miguel Alves aprovou projecto de empreitada da Escola Bá-sica e da sede da Academia de Música Fernandes Fão.

Os projectos de empreitada da ampliação da Escola Básica de Vila Praia de Âncora e da sede da Academia de Música Fernandes Fão, no valor superior a 1,9 milhões de euros, foram ontem aprovados em reunião de executivo que ratificou a decisão do autarca de Caminha e garantiu a submissão do investimento a fundos comunitários.


Os projectos dão cumprimento a uma velha aspiração da população local que desta forma terá não só um equipamento específico para as crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, mas também uma escola de música para o ensino articulado.
 

Depois de negociações com a DGESTE - Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, ao quantitativo estimado de 1,8 milhões de euros, acresce agora um valor um pouco superior a cem mil euros que permitirá remover por completo o resto de fibrovimento que ainda existe na cobertura. No total, o investimento candidatado é de 1 953 368,74 euros, a que se soma o IVA à taxa em vigor.
 

A obra terá impacto no restante edificado, libertando espaços e melhorando condições de toda a comunidade escolar. “É o tempo do futuro e é nisso que estamos a trabalhar, garantindo aqui um investimento da ordem dos dois milhões de euros”, diz Miguel Alves, recordando que isto acontece numa altura em que já está no terreno outro grande investimento na Educação, em Caminha, superando-se, em conjunto, largamente, os cinco milhões de euros.


Recorde-se também que o financiamento das obras em Vila Praia de Âncora está enquadrado nos mapas de investimento para a CIM Alto Minho e o passo seguinte será o aval final por parte da autoridade de gestão dos fundos comunitários, para que se possa proceder ao lançamento do concurso de empreitada.

Deixa o teu comentário