26 Agosto 2020
Duas pessoas morreram vítimas de disparos na madrugada de hoje na cidade norte-americana de Kenosha, no terceiro dia consecutivo de protestos contra a violência policial após a polícia ter alvejado nas costas um afro-americano.
"Os tiros provocaram a morte a duas pessoas e uma terceira pessoa está hospitalizada com ferimentos graves, mas que não colocam a sua vida em perigo", anunciou a polícia de Kenosha no Twitter.
Os vídeos nas redes sociais mostram pessoas a correr pelas ruas de Kenosha, no Estado do Wisconsin, enquanto se ouvem tiros, em algumas das imagens podem ver-se homens feridos no chão.
Os eventos ocorreram quando centenas de pessoas expressaram a sua raiva, pela terceira noite consecutiva, depois de um vídeo ter mostrado o afro-americano Jacob Blake a ser repetidamente alvejado por um polícia branco no domingo, em Kenosha.
O agente disparou várias vezes nas costas de Blake, de 29 anos, quando este abria a porta de um veículo, onde estavam os seus três filhos menores, o que foi gravado por câmaras de telemóvel de testemunhas. A vítima permanece internada no Hospital Froedtert, em Milwaukee.
Pelo menos um pequeno grupo de homens, a maioria brancos e fortemente armados, patrulhou a cidade durante a noite de terça para quarta-feira, dizendo que queriam proteger os seus bens, constatou um jornalista da agência francesa France-Presse (AFP).
A polícia está a investigar se o tiroteio desta madrugada “tem origem num conflito entre milícias autoproclamadas que guardam uma estação de serviço e os manifestantes”, segundo o The New York Times.
Os confrontos entre grupos de manifestantes e polícias têm ocorrido ultimamente, os primeiros disparando fogo-de-artifício contra as autoridades que respondem com balas de borracha.
O incidente em que Blake foi ferido ocorreu dias depois de protestos massivos sobre a morte de George Floyd, que foi sufocado por um polícia branco em Minneapolis (Minnesota) em 25 de maio.
24 Fevereiro 2021
24 Fevereiro 2021
Moçambique recebe hoje primeira vacina contra covid-19 e é entregue pela China - PR
20 Fevereiro 2021
Mais de 200 milhões de vacinas contra a covid-19 administradas, 45% em países do G7
19 Fevereiro 2021
19 Fevereiro 2021
Espanha regista 11.435 novos casos e 397 mortes nas últimas 24 horas
18 Fevereiro 2021
Brasil ultrapassa 10 milhões de infeções pelo novo coronavírus
Deixa o teu comentário