Duplo regresso de Cristina Branco ao fado e ao Theatro Circo para apresentar o novo disco 'Mâe'

Diversos

30 Janeiro 2024

Redação

O espectáculo tem início às 21.30 horas deste sábado. A artista estará acompanhada por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Luís Figueiredo no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo.

Cristina Branco volta a pisar o palco do Theatro Circo no sábado, dia 3 de Fevereiro, pelas 21.30 horas, para apresentar o seu 18º álbum de originais, 'Mãe', que tem o fado tradicional como ponto de partida.
 

Neste novo trabalho autoral, a cantora presta uma sentida homenagem ao género musical mais emblemático da cultura portuguesa, o fado. Nesta criação musical, Cristina Branco empresta a sua voz singular a uma variedade de autores, tais como Fernando Pessoa, David Mourão-Ferreira, Aldina Duarte, Manuela de Freitas, Natália Correia e Teresinha Landeiro. Em disco e ao vivo, 'Mãe' oferece ao público um repertório original que nos transporta numa envolvente viagem de redescoberta do fado, explorando as suas profundezas emocionais e as suas nuances.
 

Pelas palavras de Cristina, “o fado é quase magia, é um processo pelo qual se tem de passar – de viver, de aprender, de respeitar. Fui olhando sempre para o fado com imenso respeito, mas também com medo. De há uns anos a esta parte, voltei a cantar mais fados, como processo de aprendizagem, e fui ganhando uma paixão imensa pelo fado. Muito mais do que tinha no início. Hoje, faz mesmo parte de mim e era muito importante fazer um disco apenas de fado”.
 

Cristina Branco é uma embaixadora da cultura portuguesa no mundo. Ao longo das duas últimas décadas, tem-se afirmado como uma das mais prolíficas cantoras da actualidade, produzindo uma notável discografia. A música tradicional portuguesa é a sua principal raiz estética, mas a influência do Jazz, da literatura e dos músicos com quem partilha o palco, imprimem à sua música um cariz universal e um encanto sublime.
 

A artista estará acompanhada por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Luís Figueiredo no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo.
 

Este espectáculo conta com a interpretação em Língua Gestual Portuguesa e tem o apoio da Antena 1.
 

Bilhetes disponíveis a 20€ (10€ c/ Cartão Quadrilátero) no Theatro Circo, nos locais habituais e online em https://theatrocirco.bol.pt/.

Deixa o teu comentário