Braga, sexta-feira

«Eixo Atlântico aposta valorização e promoção turística da Eurorregião»

Regional

15 Julho 2021

Redação

O Eixo Atlântico está empenhado em valorizar Turismo na Eurorregião e em contribuir para que, no futuro, este sector tenha uma dinâmica superior através da implementação de estratégias de promoção turística agregadoras de todos os territórios.

Esta é a conclusão do seminário sobre as estratégias de desenvolvimento turístico conjunto e a sua viabilidade no próximo o POCTEP (Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal), um projeto financiado pelo Interreg Europe.
 

Na sessão de abertura, que decorreu esta Quinta-feira, em Águas Santas, na Maia, e que contou com a presença de Isabel Ferreira, secretária de Estado da Valorização do Interior, e do presidente da CCDR-N, António Cunha, o presidente da Câmara Municipal de Braga e do Eixo Atlântico, Ricardo Rio lembrou que o sector do turismo é algo sempre esteve integrado na matriz de actuação do Eixo Atlântico.

O seminário reuniu decisores políticos, autoridades do programa de cooperação, bem como especialistas em turismo para partilhar as experiências adquiridas no projecto EPICAH financiado pelo Interreg Europe, de forma a abordar as possibilidades do novo período de programação e de contribuir para a melhor valorização do património e do território POCTEP. A sessão de encerramento contou com a presença de Luis Pedro Martins, presidente de Turismo Porto e Norte de Portugal e da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Deixa o teu comentário