Braga, quarta-feira

"Elevador" regressa para acelerar startups

Regional

07 Julho 2021

Redação

Município de Famalicão e TecMinhio lançam mais uma edição do Programa de Aceleração de novas empresas. Vinte e um projetos estão a ser apoiados até ao mês de Outubro.

A 3ª edição do Elevador - Programa de Aceleração de Startups, promovido pelo Município de Famalicão, através do Famalicão Made IN, em parceria com a TecMinho, conta com a participação de 21 projectos empresariais.

O Elevador arrancou a 1 de Julho, numa sessão no Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior (CIIES), em Vale S. Cosme, com a presença do vereador Augusto Lima e do director geral da TecMinho, Filipe Soutinho.  

Até Outubro, as startups e projectos empresariais que se encontram em acompanhamento pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Famalicão Made IN participam em oito workshops de aceleração de projectos, que exploram temas como inovação e criatividade, estratégia e modelo de negócio, social selling, marketing digital, e-commerce, marketplace e comunicação digital, orientados por consultores especializados nessas áreas, entre eles: Hugo Gonçalves, Vera Maia, Nuno Marques, José Carlos Pereira, Paulo Salgado e Carlos Cardoso.

O Elevador reúne os principais intervenientes do ecossistema empresarial famalicense, pretendendo reconhecer, apoiar e acelerar startups inovadoras e diferenciadoras que demonstrem elevado potencial de crescimento e de internacionalização. O Programa destina-se, principalmente, a startups ou projectos que sejam reconhecidos e enquadrados na iniciativa ‘Geração Made IN’ e premiados do JUMP.

A edição deste ano conta com a participação de jovens empresas como a Tanned Beachwear (biquínis feitos à mão), Bôl'ter Intimate (roupa interior feminina sustentável), Duro (calçado), Maria Pincha Pinha (cake design), entre outras.

Deixa o teu comentário