Braga, quinta-feira

Embaixadora da Ucrânia em Portugal sai em inícios de outubro e "leva saudade"

Internacional

23 Setembro 2022

Lusa

A embaixadora da Ucrânia em Portugal, Inna Ohnivets, afirmou hoje que vai cessar funções “nos primeiros dias de outubro” e que partirá “com saudade”.

Em declarações aos jornalistas em Braga, à margem de uma iniciativa de solidariedade com a cidade ucraniana de Ivano-Frankivsk, Inna Ohnivets disse ainda que a sua saída é um processo “normal” e afirmou desconhecer quem lhe sucederá no cargo.
 

“Trabalho aqui há sete anos. Para os embaixadores ucranianos, o termo da missão diplomática no estrangeiro é quatro anos”, referiu, para dar conta de que se trata de um processo normal.
 

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, destituiu Inna Ohnivets das funções de embaixadora da Ucrânia em Portugal, segundo comunicou em 24 de junho o chefe de Estado no seu ‘site’ oficial.
 

Hoje, Inna Ohnivets diz que sai “muita satisfeita” com o seu desempenho, por ter conseguido estabelecer contactos “bem sucedidos” a diferentes níveis, e que deixa “muitos amigos em Portugal”.
 

“É um país maravilhoso, adoro a língua portuguesa, gosto muito de Portugal. Vou terminar a minha missão com saudade”, rematou.

Deixa o teu comentário