Braga, quarta-feira

Empresas com acesso gratuito a testes de rastreio

Economia

08 Junho 2021

Marlene Cerqueira

Empresas têm acesso gratuito a testes de rastreio aos colaboradores, numa medida que visa travar agravamento da situação pandémica.

Foi alargada até às 23.59 horas do dia 11 de Junho a data de preenchimento do questionário do rastreio preventivo à Covid-19, no âmbito do programa de testagem disponibilizado às pequenas e médias empresas do concelho de Braga que não tenham serviços de saúde ocupacional.


O Município de Braga, através do seu Gabinete Municipal de Saúde, vai promover gratuitamente, em parceria com a ARS-Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde Cávado I, a testagem dos colaboradores dessas empresas, numa medida que visa combater o agravamento da situação epidemiológica no concelho que está em risco de não avançar no processo de desconfinamento.


“A iniciativa, sem qualquer custo, contará, numa primeira fase, com articulação da Invest-Braga e as empresas do concelho de Braga, com o envio da informação necessária para o processo e com a aplicação do questionário o que irá permitir aferir o número de colaboradores para a testagem, e para efectuar o planeamento necessário à gestão de todo o processo”, explicou já a InvestBraga em comunicado. Com a informação a recolher até sexta-feira, vai ser possível “organizar os recursos necessários para o contacto por parte das autoridades de saúde e municipais envolvidas no programa, de forma a operacionalizar a concretização dos testes rápidos de antigénio, numa altura em que os números de novos infectados não têm diminuído”, explica a mesma fonte.


Recorde-se que segundo dados divulgados pela DGS na passada sexta-feira, o concelho regista uma taxa de incidência de 147 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. O concelho está em ‘situação de alerta’ devido ao aumento de novos casos .
 

Deixa o teu comentário