Braga,

Energizarte instala arte em Crespos e Pousada

Regional

13 Agosto 2020

Redação

Instalações transformaram por completo o posto da EDP de Pousada e a EB 1 de Crespos.

As freguesias de Crespos e Pousada contam com duas novas instalações de arte criadas no âmbito do projecto ‘Energizarte’, resultante de uma parceria entre a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal de Braga e a Fundação EDP.


As intervenções artísticas transformaram por completo o posto da EDP em Pousada e a EB1 de Crespos.
 

Juntando artistas consagrados (João Martinho Moura, Sebastião Peixoto e José Pedro Santos) com artistas locais, o projecto assentou num processo participativo com a população local de forma a dar corpo a um conjunto de intervenções artísticas, tendo por base o património cultural, as tradições locais e as situações sociais concretas.
 

José João Correia, presidente da Junta de Freguesia de Crespos e Pousada parabenizou a câmara Braga e a Fundação EDP pela “iniciativa relevante e de interesse do ponto de vista social e cultural”, agradecendo também o “empenho e compromisso do Agrupamento de Escuteiros de Crespos, da Comunidade Escolar da EB1 de Crespos, bem como de todos aqueles que participaram na iniciativa”.
 

A EB1 de Crespos foi uma das poucas escolas do concelho que acolheram uma intervenção artística no âmbito deste projecto. Para o autarca local “estas iniciativas servem para envolver a comunidade não só com o seu património e cultura, mas também com projectos ambiciosos desenvolvidos em parceria com outras entidades”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho