Braga,

Entrar em Serralves através de Ana Vieira

Diversos

06 Dezembro 2019

Redação

Exposição Através de... Ana Vieira na Colecção Serralves foi ontem inaugurada na Galeria Municipal de Arte de Barcelos e decorre da parceria entre o Município e a Fundação de Serralves.

‘Através de... Ana Vieira’, os barcelenses e todos os que passem pela Galeria Municipal de Arte de Barcelos podem entrar na colecção de Serralves.
 

A exposição itinerante da Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea foi ontem inaugurada numa visita que contou com o presidente e a vice-presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes e Armandina Saleiro, e a presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho.
 

Miguel Costa Gomes mostrou-se satisfeito com a parceria entre o Município de Barcelos e a Fundação de Serralves, elogiando a qualidade do trabalho e das exposições de Serralves e assegurou: “enquanto durar o nosso mandato mantemos esta parceria”.
 

A presidente da Fundação sublinhou que Serralves tem, já há bastante anos, esta vontade de sair do seu espaço e entrar em parcerias com autarquias de todo o país. Barcelos é um destes parceiros numa colaboração que se consubstancia, não só na itinerãncia de exposições, mas também na programação de eventos como Serralves em festa e a Festa do Outono.


A exposição ontem inaugurada dá a conhecer um nome “forte” da pintura e da escultura contemporânea que se distinguiu por fugir às convenções nos anos 60 e 70, como mostra a exposição “Ambiente” que fica patente na Galeria de Arte de Barcelos até 29 de Janeiro de 2020.

Deixa o teu comentário