Braga, terça-feira

Entrar em Serralves através de Ana Vieira

Diversos

06 Dezembro 2019

Redação

Exposição Através de... Ana Vieira na Colecção Serralves foi ontem inaugurada na Galeria Municipal de Arte de Barcelos e decorre da parceria entre o Município e a Fundação de Serralves.

‘Através de... Ana Vieira’, os barcelenses e todos os que passem pela Galeria Municipal de Arte de Barcelos podem entrar na colecção de Serralves.
 

A exposição itinerante da Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea foi ontem inaugurada numa visita que contou com o presidente e a vice-presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes e Armandina Saleiro, e a presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho.
 

Miguel Costa Gomes mostrou-se satisfeito com a parceria entre o Município de Barcelos e a Fundação de Serralves, elogiando a qualidade do trabalho e das exposições de Serralves e assegurou: “enquanto durar o nosso mandato mantemos esta parceria”.
 

A presidente da Fundação sublinhou que Serralves tem, já há bastante anos, esta vontade de sair do seu espaço e entrar em parcerias com autarquias de todo o país. Barcelos é um destes parceiros numa colaboração que se consubstancia, não só na itinerãncia de exposições, mas também na programação de eventos como Serralves em festa e a Festa do Outono.


A exposição ontem inaugurada dá a conhecer um nome “forte” da pintura e da escultura contemporânea que se distinguiu por fugir às convenções nos anos 60 e 70, como mostra a exposição “Ambiente” que fica patente na Galeria de Arte de Barcelos até 29 de Janeiro de 2020.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho