Braga, quinta-feira

Escadório Criativo enriquece visita dos mais pequenos ao Bom Jesus

Regional

02 Junho 2021

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Confraria celebrou o Dia da Criança com a apresentação do livro Escadório Criativo, dirigido ao público infanto-juvenil, que divulga a riqueza patrimonial e as características únicas do Bom Jesus

A apresentação do caderno de actividades ‘Escadório Criativo’, uma iniciativa da Confraria do Bom Jesus do Monte, foi o pretexto para proporcionar um dia especial aos 75 alunos que frequentam as salas dos cinco anos no Colégio Dom Diogo de Sousa.
 


Celebrando o Dia Mundial da Criança, a Confraria apresentou ontem o livro perante uma plateia entusiasmada e que agora conhece bem melhor os cantos, recantos e encantos do Bom Jesus.

 

 “Esta publicação é um instrumento criativo que ajuda as crianças, e não só, a interpretar melhor os vários locais que fazem parte desta estância”, explicou o cónego Mário Martins.


O presidente da Confraria referiu que o caderno de actividades será “um excelente auxiliar” para “enriquecer as visitas” ao Bom Jesus, não só em família, mas também de escolas que queiram levar os seus alunos a visitar este espaço que é Património da Humanidade classificado pela UNESCO.


A apresentação da publicação contou com a participação da vereadora da Educação e da Cultura do Município, Lídia Dias, que sensibilizou os mais pequenos para a necessidade de “todos terem o dever de cuidar muito bem do Bom Jesus, porque é património de todos nós, da Humanidade”.

 Lídia Dias elogiou ainda a iniciativa da Confraria em avançar com esta publicação: “É uma iniciativa excelente, que vai ao encontro dos mais novos descodificando-lhes linguagem e conhecimento mais elaborados. É uma excelente forma de divulgar o património”.


À margem da sessão, o vice-presidente da Confraria, Varico Pereira explicou que a apresentação do caderno de actividades foi apenas um dos momentos proporcionados às 75 crianças, que passaram todo o dia de ontem no Bom Jesus. “Estamos, assim a celebrar o Dia Mundial da Criança, sendo que o objectivo da Confraria é assinalar as efemérides” que vão surgindo no calendário, revelou.


O director do Colégio Dom Diogo, padre Cândido Sá, também marcou presença, agradecendo o convite da Confraria para proporcionar este dia especial às crianças e elogiando a publicação deste livro.

Deixa o teu comentário