Braga, sexta-feira

Escolas de Arcos de Valdevez vencem programa Ecovalor

Regional

03 Novembro 2020

Redação

As escolas Básica Padre Himalaya e a Escola Profissional do Alto Lima, em Arcos de Valdevez, arrecadaram o primeiro e segundo lugares, respetivamente, do programa Ecovalor 2019/2020. 

As escolas Básica Padre Himalaya e a Escola Profissional do Alto Lima, em Arcos de Valdevez, arrecadaram o primeiro e segundo lugares, respetivamente, do programa Ecovalor 2019/2020. 

O programa Ecovalor, destinado a todos os municípios da área de intervenção da RESULIMA, tem como objetivo promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino, premiando os estabelecimentos que apresentarem melhor desempenho na separação de embalagens usadas.

No concelho de Arcos de Valdevez, participaram 6 escolas, nomeadamente a EB2,3/S de Arcos de Valdevez, Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão, Escola Básica Padre Himalaya, Escola Básica Prof. António Melo Machado, EB1 de Eira do Penedo – Soajo e a Escola Profissional do Alto Lima. 

A EB2,3/S de Arcos de Valdevez reuniu 82 sacos de plástico/metal e 1.080 Kg de papel/cartão, e a Escola Profissional do Alto Lima juntou 17 sacos de plástico/metal e 180 Kg de papel/cartão, tendo lhes garantido a primeira e segunda posição, a nível distrital, na corrida ao prémio do Programa Ecovalor 2019/2020. 

O Município de Arcos de Valdevez, que apoia estas iniciativas, mostra-se muito satisfeito aquisição estas distinções uma vez que revelam o empenho de todas as Escolas que, voluntariamente, aderiram a este programa, fomentando a consciencialização ambiental dos alunos e de toda a comunidade escolar face aos resíduos urbanos.  

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho