Braga,

Espectáculo de comunidade arranca nova temporada das media arts

Diversos

14 Setembro 2020

Redação

O espectáculo de comunidade Igual diz-se de muitas maneiras, que teve lugar este fim-de-semana, arrancou a nova temporada de programação do Circuito - Serviço Educativo Braga Media Arts.

O espectáculo de comunidade ‘Igual diz-se de muitas maneiras’, que subiu ao palco do gnration esta sexta-feira e sábado, arrancou a nova temporada da programação do Circuito - Serviço Educativo Braga Media Arts, prometendo trazer à cidade nomes sonantes como Angélica Salvi, que vai dar um concerto em Outubro.


A harpista espanhola, que actuará durante a tarde de 17 de Outubro, promete surpreender o público bracarense com o seu primeiro disco a solo ‘Phantone’, gravado no Mosteiro de Rendufe, em Amares, no âmbito do evento Encontrarte. É esse imaginário que Angélica vai transportar para o espectáculo através de ilusões sonoras, sombras, figuras e paisagens abstractas.
 

No final há uma conversa entre a artista e o público.


Este é apenas um dos destaques da programação no âmbito das media arts preparado pelo projecto ‘Circuito’, indica Sara Borges, assessora de programação, apontando para a reorganização de toda a agenda devido à pandemia, que agora já está estipulada até ao próximo mês de Dezembro.


“Neste momento estamos a repôr algumas actividades que estavam previstas e que não puderam acontecer durante o confinamento, mas os espectáculos que ficaram por acontecer, vão ter lugar agora e é importante que aconteçam até porque muitos resultam de criação própria”, referiu, apontando para o espectáculo ‘Nas Entrelinhas’, dedicado ao público infantil, que é uma coprodução do Circuito e do Serviço Educativo Casa da Música e que versa sobre o 25 de Abril.
 

A programação de media arts do ‘Circuito’ inclui, ainda, diversos workshops especialmente para as famílias ao longo dos próximos meses.


“Vamos ter uma parceria com o Festival SemiBreve em que vamos apresentar um workshop original sobre música concreta para os mais pequenos porem a ‘mão na massa’”, anunciou, apontando também para os mais novos a realização de uma oficina de animação (desenho animado) de dois dias, em Dezembro.


Porque o Serviço Educativo da Braga Media Arts - ‘Circuito’ resulta da parceria e colaboração entre vários projectos da cidade, há várias novas criações artísticas a ser desenvolvidas, dentro do contexto de proximidade.


Exemplo disso é o novo projecto de comunidade que arranca já na próxima semana e que vai juntar a ‘Arte Total’ e os jovens do Centro Social Padre David de Oliveira Martins e oficinas de dança e movimento que depois vão culminar numa peça vídeográfica que vai ser musicada pela Orquestra de Dispositivos Electrónicos.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho