Espetáculos de Nuno Rodrigues levaram magia a crianças e jovens institucionalizados

Regional

26 Dezembro 2020

Redação

O Altice Forum Braga foi palco, esta sexta-feira, de dois espetáculos de magia do ilusionista bracarense Nuno Rodrigues. Só Pode ser Magia e One Man Show deram o mote para a reinvenção de novas tradições natalícias num ano condicionado pela pandemia COVID-19.

O Altice Forum Braga foi palco, esta sexta-feira, de dois espetáculos de magia do ilusionista bracarense Nuno Rodrigues. “Só Pode ser Magia” e “One Man Show” deram o mote para a reinvenção de novas tradições natalícias num ano condicionado pela pandemia COVID-19.

Para o ilusionista Nuno Rodrigues, responsável pelos momentos de suspense e de pura gargalhada, “estas duas sessões serviram para mostrar a importância da cultura como elemento agregador das famílias, sobretudo num ano tão atípico como este”. Nas duas sessões, o mágico teve a oportunidade de apresentar alguns dos números mais convencionais de magia e de mostrar outros surpreendentes.

Já Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, destacou que “esta foi a maneira encontrada para assinalar a quadra natalícia, desafiando as famílias a criarem novas formas de viver o Natal, que incluam como elemento central a cultura”.

Foi também a pensar na importância da cultura para o desenvolvimento da comunidade que a InvestBraga convidou jovens institucionalizados e famílias carenciadas para assistirem aos espetáculos. “Quisemos envolver as instituições e as famílias que, numa situação normal, teriam maior dificuldade em assistir aos espetáculos de magia, tendo esta sido a nossa prenda de Natal para elas. Ao todo, trouxemos cerca de 150 espectadores ligados a 10 associações e instituições de apoio a crianças, jovens e famílias com carências”, sublinhou o responsável da InvestBraga. 

Recorde-se que, no próximo dia 28 de dezembro, o Altice Forum Braga acolherá a VII Gala do Desporto e para janeiro estão já programados dois concertos: o de Bárbara Tinoco, promovido pela Missão Continente a 15 de janeiro, e o concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmónica de Braga, agendado para 16 de janeiro, no âmbito da Braga é Natal.

Deixa o teu comentário