Braga, quinta-feira

Esposende Ambiente mantém tarifas

Regional

28 Novembro 2019

Redação

Empresa Municipal tem orçamento de 7 milhões de euros no próximo ano. Tarifas de água e saneamento não aumentam e a a ligação às redes continua com isenção de taxas.

A Esposende Ambiente conta com um orçamento de cerca de 7 milhões de euros para 2020. Os instrumentos de gestão previsional da empresa municipal, já aprovados em assembleia geral e foram apresentados na Assembleia Municipal de Esposende, do dia 25 de Novembro.

No próximo ano, a empresa não vai aumentar as tarifas de água e saneamento de águas residuais, tendo em conta que pratica as tarifas necessárias para garantir a própria sustentabilidade, bem como a realização de infraestruturas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais.

A adesão às redes públicas de drenagem e tratamento de águas residuais e de abastecimento de água vai continuar a contar com a isenção de pagamento das taxas, de forma a fomentar a universalização do acesso dos utilizadores a estes serviços, por razões sociais, ambientais e de saúde pública.

Responsável pela gestão das competências municipais em matéria de abastecimento de água, saneamento de águas residuais, limpeza pública, espaços verdes, educação ambiental e ambiente em geral no concelho, a Esposende Ambiente persegue como objectivos estratégicos a sustentabilidade da prestação dos serviços, a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável da comunidade.
A administração da empresa municipal pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver, numa perspectiva de inovação, melhoria contínua e satisfação dos munícipes, visitantes e turistas.

A Esposende Ambiente continuará a promover a acessibilidade dos serviços essenciais que presta, pelo apoio às famílias através de tarifários especiais, quer através da tarifa social que disponibiliza aos utilizadores com menores capacidades financeiras, quer através da tarifa para famílias numerosas, e, ainda, do tarifário especial para os membros das corporações de bombeiros voluntários do concelho.

Deixa o teu comentário