Braga, quarta-feira

Esposende investe 442 mil euros em obras de saneamento em Marinhas

Regional

11 Novembro 2020

Lusa

A Câmara de Esposende vai investir 442 mil euros em obras de execução de saneamento básico no lugar de Outeiro, em Marinhas, e na requalificação urbana da área intervencionada, empreitadas que "já arrancaram", anunciou hoje a autarquia.

Em informação divulgada por aquela autarquia do distrito de Braga explica-se que a intervenção pretende dotar a área de "infraestruturas necessárias à melhoria das condições de vida da população", nomeadamente de abastecimento de água e de redes de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, alargar artérias, arranjar passeios e criação de lugares de estacionamento.
 

O prazo de execução da obra é de 172 dias.
 

A intervenção pretende dotar a área de "infraestruturas necessárias à melhoria das condições de vida da população", nomeadamente de abastecimento de água e de redes de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, alargar artérias, arranjar passeios e criação de lugares de estacionamento.
 

"A instalação do saneamento básico neste lugar de Marinhas é um investimento há muito reclamado pela população. Os contratempos que o processo conheceu, aos quais o município é alheio, causaram transtornos à população, mas agora estamos confiantes na conclusão desta obra tão importante", destaca o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.
 

Segundo a autarquia, a primeira fase desta obra foi objeto de rescisão de contrato e o município de Esposende "avançou com o projeto para a conclusão dos trabalhos de reparação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais".
 

Àquela intervenção "associou a requalificação urbana, atendendo às condições dos arruamentos e ao intenso tráfego que ali se regista".
 

A autarquia refere ainda que a "rede de drenagem de águas residuais domésticas executada na empreitada anterior não se encontra em serviço, revelando diversas anomalias que implicam o levantamento e instalação de tubagem cumprindo a inclinação do perfil para reparação da rede, instalação à cota definitiva de tampas de caixas de visita, reparações pontuais de infiltrações em caixas de visita".

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho