Braga,

Esposende quer imortalizar Paulo Gonçalves

Desporto

20 Agosto 2020

Redação

Atleta Paulo Gonçalves foi distinguido ontem, a título póstumo, com a Medalha de Honra do Município. Presidente da Câmara anunciou nova iniciativa para imortalizar o exemplo de um homem lutador.

O motociclista Paulo Gonçalves foi alvo de sentida homenagem, ontem, na sessão comemorativa do Dia da Cidade e do Município de Esposende. Depois de ter entregue a Medalha de Honra do Município, atribuída a título póstumo ao atleta de Gemeses, falecido no início deste ano, em acidente na 42.ª edição do Rali Dakar, na Arábia Saudita, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, revelou que a figura de Paulo Gonçalves será oportunamente imortalizada, algo que poderá passar pela instalação de um memorial ou pela atribuição do seu nome a uma artéria de Esposende.


“Arrancado à vida de forma trágica no início deste ano, deixou a todos nós o exemplo de um homem lutador, que atingiu patamares de sucesso ímpares, nunca perdendo a sua humildade e amor à terra”, destacou ontem o presidente da Câmara Municipal, numa sessão em que a Medalha de Honra foi recebida porPatrick Azevedo, amigo do Paulo Gonçalves. “Todos sofremos muito com a partida dele, todos o adorávamos e todos o admirávamos muito”, relevou Benjamim Pereira numa sessão em que foram também agraciados com a Medalha de Mérito Municipal os cidadãos Eugénio Campos Ferreira e João Carlos Garção e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende e, com a Medalha de Mérito Cultural, o Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães o Rancho Folclórico de Fonte Boa, bem como cinco funcionários municipais que completaram 25 anos de serviço efectivo.
 

Rui Pedro Silva, recentemente distinguido como melhor líder de tecnologias de informação e comunicação da Europa na categoria de negócio, recebeu um voto de louvor do Município.


“Temos o cuidado de ser extremamente selectivos na escolha das personalidades e instituições a homenagear”, justificou o presidente da Câmara Municipal, adiantando que os critérios para tal “são claros e transparentes e focam-se no percurso e nas acções das pessoas, dando-os a conhecer como inspiração para os demais”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho