27 Dezembro 2020
Desde que os axadrezados regressaram ao convívio com os grandes, em 2014, só por duas vezes, em sete jogos, o SC Braga venceu na casa do Boavista. Reencontro com o professor Jesualdo em vista.
É um Boavista revigorado aquele que o SC Braga encontrará amanhã (21 horas), no duelo da 11.ª jornada da I Liga. Os axadrezados estão abaixo das expectativas criadas para esta época - ocupam o 16.º lugar, com apenas 9 pontos -, mas mostraram uma outra faceta na última ronda do campeonato, no empate a uma bola na casa do Paços de Ferreira. Esse jogo, de resto, marcou a estreia de Jesualdo Ferreira no comando técnico dos boavisteiros, técnico que substituiu Vasco Seabra.
Ora, o duelo de amanhã vai marcar o reencontro de Jesualdo com o SC Braga, clube que representou em dois momentos distintos da sua carreira como treinador.
O jogo desta segunda-feira disputa-se no Estádio do Bessa, um recinto onde o SC Braga perdeu nas duas últimas visitas (2-0 em 19/20 e 4-2 em 18/19) e no qual só triunfou num par de vezes nas últimas sete deslocações (uma delas para a Taça da Liga), desde que os portuenses regressaram à I Liga, em 2014, depois de alguns anos nas divisões inferiores.
Neste ‘clássico’ do futebol português, o Braga procurára manter a perseguição aos da frente, somando a oitava vitória na I Liga e chegando aos 24 pontos.
21 Janeiro 2021
Deixa o teu comentário