Estamos a passar por uma fase menos exuberante

Desporto

14 Abril 2021

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Clube assume momento de menor fulgor, longe de outros períodos da temporada. Frustração sentida (...) é bem demonstrativa do crescimento que o clube tem apresentado nos últimos anos.

Os sete pontos perdidos nos últimos quatro jogos foram o ponto de partida para o SC Braga reconhecer, na newsletter semanal, que o momento que a equipa principal está a passar é de menor fulgor, comparado a outros períodos da temporada.

“Sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostrámos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos”, assume o clube, acrescentando que “todas as equipas atravessam fases de menor fulgor ao longo das épocas, próprios da intensidade com que são disputadas as competições”.

“Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à sua qualidade de jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os quatro primeiros lugares do campeonato”, lembram os Guerreiros do Minho, reconhecendo que “a frustração sentida de forma transversal no universo SC Braga depois do empate com o Belenenses SAD é bem demonstrativa do crescimento que o clube tem apresentado nos últimos anos”.


A publicação encerra com uma nota de esperança para o futuro.

“Apesar das coisas factualmente positivas que já vivemos em 2020/21, a nossa ambição não nos permite focar no passado. Há ainda muito por fazer, muito por conquistar e, nos próximos jogos, teremos forçosamente de voltar a demonstrar a qualidade que todos sabemos existir no plantel do SC Braga. A vontade e ambição deste grupo de trabalho é imensa e, certamente, tudo fará para devolver o orgulho aos sócios e adeptos do SC Braga”, rematam os arsenalistas.

Deixa o teu comentário