Braga, quarta-feira

EUA/Eleições: Biden ultrapassa Trump na Pensilvânia com contagem em curso

Internacional

06 Novembro 2020

Lusa

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, ultrapassou hoje o rival conservador Donald Trump no número de votos no estado da Pensilvânia, liderando com mais quase 6.000 votos numa contagem ainda por terminar.

A vantagem do Presidente cessante diminuiu após o dia da eleição, quando os funcionários estaduais começaram a processar os votos enviados pelo correio, forma de votação que foi fortemente favorável a Biden depois de Trump ter passado meses, sem apresentar provas, que tal levaria a uma fraude generalizada.
 

Desconhece-se ainda quantos boletins de voto faltam contabilizar.
 

Se a margem de vitória for inferior a 1%, a lei da Pensilvânia obriga a uma recontagem.
 

Trump, que precisa de vencer a Pensilvânia para manter viva a ideia de se manter na Casa Branca, pediu na quarta e quinta-feira para se parar a contagem de votos no estado.
 

Segundo as últimas projeções, Biden conta com 264 delegados no Colégio Eleitoral (embora alguns meios questionem os 11 delegados no Arizona) e precisa de 270 para se proclamar vencedor, tendo também consumado hoje de manhã uma reviravolta no estado da Geórgia, que o coloca na dianteira, o que lhe pode garantir a vitória.
 

Trump, que quinta-feira insistiu nas denúncias de que é objeto de fraude eleitoral, sem apresentar provas, tem 214 delegados assegurados no Colégio Eleitoral.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho