Braga, sexta-feira

Eurodeputado desafia à criatividade em período de confinamento

Internacional

10 Maio 2020

Redação

Até 31 de Maio, o eurodeputado José Manuel Fernandes tem a decorrer o concurso Superar Pela Nossa Terra. Ontem, no pro-grama Da Europa para o Minho, deixou um desafio aos portugueses para que participem, com criatividade e originalidade.

“Já se sabia que o povo português é sério, trabalhador e resiliente. Agora mostrou ser também responsável e disciplinado, dando lições a muitos políticos”, constata José Manuel Fernandes que decidiu premiar precisamente a criatividade deste povo em período de confinamento.

O eurodeputado tem a decorrer um concurso, até ao final deste mês de Maio, em que desafia os portugueses a dar largas à imaginação, através de um vídeo de humor, uma música ou um texto.

O melhor trabalho de cada categoria será distinguido com uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.

“Espero que a viagem se possa realizar rapidamente”, confessou o eurodeputado minhoto que lança este desafio para todo o país, como recordou ontem no decorrer do programa ‘Da Europa para o Minho’, emitido pela Rádio Antena Minho e apresentado por Paulo Monteiro.

“O objectivo é incentivar as pessoas que estão em casa à partilha de experiências, sensações e reflexões”, acrescentou, lembrando que nos dois últimos meses e as pessoas foram obrigadas a mudar também o seu estilo de vida, reinventando-se para permanecer em casa.

Os concorrentes devem publicar os seus vídeos ou escritos nas respectivas páginas pessoais do facebook, com a hashtag #superarpelanossaterra e #ficaemcasa. Depois, devem submeter a respectiva candidatura, através do e-mail superarpelanossaterra@gmail.com, até ao dia 31 de Maio.

Nos vídeos de humor e de música, os vencedores são determinados pelo número de ‘Gostos’ do trabalho partilhado.

Na vertente literária (com textos narrativos ou poéticos), a decisão competirá a um júri, formado por três pessoas ligadas às áreas temáticas do concurso. A este júri caberá ainda avaliar o cumprimento do regulamento e dos critérios de participação.

Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de Junho de 2020, na página da internet do eurodeputado, em www.josemanuelfernandes.eu, onde pode também ser consultado o regulamento.

O eurodeputado realça que “há total liberdade criativa” para “mostrar em vídeo como rir é a melhor forma de ultrapassar este momento, ou para expressar em músicas ou textos literários originais o tempo excepcional que todos atravessamos”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho