10 Dezembro 2020
A Casa dos Crivos, em Braga, acolhe até 24 de janeiro uma exposição coletiva de artes plásticas e visuais para ajudar os artistas em tempos de pandemia, anunciou hoje o município.
A mostra traduz o processo de criação artística individual das 23 propostas multidisciplinares selecionadas da Medida 2 – Artes Plásticas e Visuais do ACTUM – Convocatória Aberta de Projetos Artísticos 2020.
A reflexão e a conceção sobre o estado do mundo e o momento que se experiencia individualmente e como sociedade foram o mote das propostas.
“Uma reflexão sobre o presente mas que, sobretudo, ajuda a antecipar o futuro”, sublinha o comunicado.
As obras produzidas abarcam diferentes domínios, como pintura, escultura, instalação, desenho, vídeo e fotografia, e estão integradas nesta exposição e numa plataforma de arte online, contando com o apoio da zet gallery e curadoria de Helena Mendes Pereira, diretora-geral e curadora daquela galeria.
Durante a sua exposição, as obras poderão ser vendidas sem qualquer contrapartida monetária para o Município de Braga ou para a zet gallery.
Segundo Lídia Dias, vereadora da Cultura na Câmara de Braga, esta exposição em pleno mês de dezembro é fruto do “tempo particular que vivemos”.
“Também para os artistas este é um período de diferentes vicissitudes e dificuldades. Esta iniciativa foi uma forma de fomentar a criação e de lhes transmitir esperança e motivação para expressarem a sua arte”, disse a autarca.
14 Janeiro 2021
14 Janeiro 2021
Concerto de Dino dSantiago com Surma marca arranque da Taça da Liga de futebol em Leiria
13 Janeiro 2021
10 Janeiro 2021
Críticos dos EUA votam Vitalina Varela como quarto melhor filme de língua estrangeira
05 Janeiro 2021
Deixa o teu comentário