Braga,

Exposição na Av. da Liberdade exibe história do Parque das Sete Fontes

Diversos

25 Agosto 2020

Redação

É com uma exposição que retrata toda a história do Eco Parque das Sete Fontes que o Município de Braga dá a conhecer de perto todo o processo. A mostra exibe-se desde ontem na Av. da Liberdade.

É com uma uma ‘vista panorâmica’ sobre o Eco Parque Monumental das Sete Fontes que o Município de Braga mostra os principais passos que estão a ser dados com vista à concretização do projecto. Os bracarenses e visitantes podem conhecer de perto todo o processo através da exposição que está patente, desde ontem e até ao próximo dia 30 de Outubro, no cimo da Avenida da Liberdade.


O grande objectivo desta mostra é precisamente tornar este “um processo transparente e participado” por todos os cidadãos, indica fonte municipal.
 

Os vários placards exibem toda a informação relativa à alteração levada a cabo no âmbito do Plano Director Municipal, do Plano de Urbanização e do projecto do Parque das Sete Fontes.


Recorde-se que, na semana passada, foi dado um passo importante na concretização do ansiado Parque das Sete Fontes com a aquisição dos primeiros terrenos à Província Portuguesa da Consagração das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.


O Município de Braga adquiriu 9 714,85 m2 de área, dos quais 7 348,85 m2 são área efectiva para afectar ao futuro parque - que foi adquirida precisamente pelo valor de 14,20 euros o m2, de acordo com a proposta apresentada a todos proprietários.


Os restantes 2 366 m2 destinam-se à regularização da titularidade de infra-estruturas viárias de acesso ao futuro Parque e ao Hospital de Braga.


O momento de assinatura da escritura, considerado histórico, pela aquisição dos primeiros terrenos, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e do vereador Miguel Bandeira.


Na ocasião, o autarca bracarense sublinhou que as “Sete Fontes serão um espaço de futuro, um lugar de história valioso que queremos deixar às gerações vindouras”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho