03 Fevereiro 2021
A Câmara de Fafe vai transformar o armazém da antiga estação ferroviária numa galeria de arte, no âmbito de um projeto que também prevê o restauro do edifício principal, avançou à Lusa fonte autárquica.
Segundo a fonte, o projeto propõe-se "homenagear o passado, integrando-o num edifício voltado para o futuro", representando um investimento de cerca de 700 mil euros.
O concurso para a empreitada já foi lançado pela câmara e prevê-se que a obra decorra ao longo de 10 meses.
O espaço do antigo armazém terá uma utilização multifuncional, com uma área destinada a galeria de arte, para onde se prevê a realização de exposições permanentes e temporárias. Além disso, ficará com condições para ser utilizado como auditório com lotação para 100 lugares sentados.
Em termos gerais, a obra consiste no restauro do edifício existente, devolvendo-o à sua traça original, bem como à sua ampliação.
A autarquia assinala que a intervenção hoje anunciada "pretende igualmente dar continuidade à recente intervenção de requalificação do Parque 1º de Dezembro (antigo Largo da Estação).
Aquele largo, no centro da área urbana, ainda hoje é considerado "um espaço de eleição na cidade de Fafe, mantendo o objetivo que tinha aquando da sua execução nos inícios do século XX, servindo de postal de boas-vindas a quem chegava a Fafe de comboio".
24 Fevereiro 2021
Câmara de Barcelos avança com recolha seletiva de biorresíduos
24 Fevereiro 2021
UMinho integra projeto europeu para melhorar competências digitais das mulheres migrantes
24 Fevereiro 2021
Município suporta aumento de tarifas dos resíduos, água e saneamento
24 Fevereiro 2021
Famalicão vai ter rede municipal de trilhos de natureza com 62,3 kms
24 Fevereiro 2021
Póvoa de Lanhoso aplica 1.º escalão do tarifário de água a famílias
Deixa o teu comentário