Braga, segunda-feira

Famalicão defende liderança frente ao FC Porto com o Benfica na expectativa

Desporto

27 Outubro 2019

Redação

O Famalicão enfrenta hoje, à oitava jornada, o teste mais exigente à condição de líder da I Liga portuguesa de futebol, na deslocação ao estádio do FC Porto, com o perseguidor Benfica na expectativa.

O Famalicão enfrenta hoje, à oitava jornada, o teste mais exigente à condição de líder da I Liga portuguesa de futebol, na deslocação ao estádio do FC Porto, com o perseguidor Benfica na expectativa.

O regresso do campeonato, após quase um mês de paragem para os jogos das seleções nacionais e da terceira eliminatória da Taça de Portugal, oferece um confronto entre famalicenses e portuenses, que ocupam o terceiro lugar, com menos um ponto, em igualdade com o rival benfiquista.

O Famalicão, promovido na época passada ao escalão principal, após 25 anos de ausência, terá muita dificuldade para manter a invencibilidade na prova (proeza apenas conseguida também pelo Boavista), frente a um adversário que conta por triunfos os jogos disputados em casa.

O Benfica, campeão nacional, tentará capitalizar o encontro do estádio do Dragão, com início às 17:30, mas, para isso, terá de cumprir a tarefa de se impor horas antes no reduto do Tondela, que iniciou a ronda na quinta posição, apesar de ter mais um jogo disputado.

O pecúlio dos beirões foi maioritariamente amealhado fora de casa, pois ainda não conseguiram triunfar perante o seu público, e o Benfica, que tem um registo 100% vitorioso em Tondela, não parece ser o adversário ideal para atingir esse objetivo.

O dia encerra com a receção do Sporting, oitavo classificado, ao Vitória de Guimarães, quarto, num momento delicado para o clube de Alvalade, agravado pela eliminação da Taça de Portugal frente ao Alverca, do terceiro escalão, que aumentou a contestação à direção presidida por Frederico Varandas e ao treinador Silas.

 

Programa e resultados da oitava jornada:

- Sexta-feira, 25 out:

Paços de Ferreira - Rio Ave, 0-0

- Sábado, 26 out:

Gil Vicente – Portimonense, 1-1

Belenenses - Desportivo das Aves, 3-2

Vitória de Setúbal - Marítimo, 0-0

Moreirense – Boavista, 1-1

- Domingo, 27 out:

Tondela – Benfica, 15:00

FC Porto – Famalicão, 17:30

Sporting - Vitória de Guimarães, 20:00

- Segunda-feira, 28 out:

Sporting Clube de Braga - Santa Clara, 20:15

Deixa o teu comentário