Braga, segunda-feira

Famalicão entregou 50 mil refeições ao domicílio num negócio de 1 ME

Regional

05 Maio 2021

Lusa

Quase cinquenta mil refeições foram entregues ao domicílio desde novembro em Vila Nova de Famalicão, num volume de negócios estimado a rondar o milhão de euros, divulgou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que a medida esteve em funcionamento entre novembro e abril e envolveu mais de 80 estafetas, tendo contado com a adesão de mais de 80 restaurantes de todo o concelho.
 

Implicou um investimento municipal na ordem dos 175 mil euros, já que a Câmara assumiu os custos da entrega.
 

A medida foi promovida pela Câmara e pela Associação de Restaurantes de Famalicão para mitigar os efeitos económicos provocados pelo confinamento no setor da restauração.
 

O serviço, válido para todo o concelho, foi criado no dia 14 de novembro de 2020 apenas para os fins de semana, na sequência do Estado de Emergência então decretado pelo Governo.
 

Em janeiro deste ano, e atendendo à situação de confinamento geral do país, a Câmara e a Associação de Restaurantes de Famalicão decidiram alargar a medida para todos os dias da semana, de segunda a domingo, ao jantar.
 

“Durante mais de cinco meses, permitiu que os famalicenses desfrutassem da sua refeição no conforto do lar, sem necessidade de se deslocarem para levantarem a sua encomenda”, refere ainda o comunicado.
 

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.214.644 mortos no mundo, resultantes de mais de 153,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
 

Em Portugal, morreram  16.981 pessoas dos 837.715 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Deixa o teu comentário