Braga, sábado

Famalicão: MyMachine nomeado para Óscar da Educação

Regional

10 Maio 2020

Redação

Projecto mobilizou este ano cerca de meia centena de alunos que tiveram oportunidade de desenharem uma máquina que resolvesse um problema.

O projecto MyMachine acaba de ser nomeado para o ‘The world’s best education innovations for the WISE 2020 award (Word Innovation Summit Award)’, considerado um dos ‘óscares’ internacionais no âmbito da Edu- cação.

Criado na Bélgica, o projecto está implementado em Portugal em três municípios: Famalicão, Óbidos e Campo Maior. No concelho famalicense, o MyMachine tem vindo a crescer como um projecto educativo mobilizador da comunidade e promotor da criatividade e interacção entre os níveis de ensino, desde o 1.º ciclo até à universidade e ensino profissional.

Em Vila Nova de Famalicão, o projecto MyMachine envolveu, este ano lectivo, cerca de 500 alunos, numa primeira fase, dando a todos os alunos do 3.º ano de escolaridade a oportunidade de desenharem a máquina que lhes resolvesse um problema do dia-a-dia. Numa segunda fase e de uma forma democrática foram eleitas as sete máquinas que, representando os sete agrupamentos de escolas do concelho, serão construídas.

Desde o dia 1 de Abril, a equipa do MyMachine Portugal está a implementar formas de mostrar o trabalho realizado, na sua página do Facebook. Assim, todas as terças, quintas e domingos sai o desenho de uma máquina, um desafio, vídeos de trabalho ou visitas realizadas nos três concelhos portugueses que trabalham o projecto.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho