Braga, sábado

FC Porto visita Moreirense à procura de reduzir distâncias para o líder Sporting

Desporto

26 Abril 2021

Lusa

O FC Porto visita hoje o Moreirense, na 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em busca de se recolocar a quatro pontos do líder Sporting, com o Benfica a poder distanciar o Sporting de Braga.

Depois do Sporting bater os minhotos, quartos classificados, por 1-0 em Braga, no domingo, e reforçar a liderança da I Liga, com 73 pontos, os ‘dragões’ ficaram obrigados a vencer para manter nos quatro pontos a diferença entre primeiro e segundo classificado.
 

O mesmo resultado ‘pesa’ sobre os ‘encarnados’, que têm a oportunidade de aumentar para cinco os pontos de vantagem na luta pelo último lugar do pódio, além de procurarem recolocar-se a 10 pontos da liderança, sem descurar qualquer ‘deslize’ dos ‘azuis e brancos’.
 

Ambas as equipas venceram a meio da semana, os portistas o Vitória de Guimarães (1-0) e os lisboetas o Portimonense (5-1), com os atuais campeões nacionais numa senda de sete vitórias consecutivas.
 

O dia arranca com um embate entre o Belenenses SAD e o Gil Vicente, pelas 17:00, com ambas as equipas empatadas nos 31 pontos, três acima dos lugares de descida.
 

À mesma hora do Benfica-Santa Clara, pelas 19:00, joga-se na Madeira o Nacional-Vitória de Guimarães, com o lanterna-vermelha do campeonato, já a nove pontos dos lugares de manutenção, a procurar a primeira vitória depois de 10 derrotas seguidas.
 

Os vimaranenses, por seu lado, querem conquistar os três pontos para aproveitar o empate do Paços de Ferreira com o Rio Ave (1-1), de modo a aproximarem-se do quinto lugar, de que distam, para já, sete pontos.
 

Também às 19:00, o Famalicão, 13.º com 30 pontos, recebe o ‘tranquilo’ Tondela, nono com 34.
 

A jornada encerra na terça-feira, com o dérbi algarvio entre Farense e Portimonense, uma partida marcada para as 21:45.

 

Programa da 29.ª jornada:

- Domingo, 25 abr:

Boavista - Marítimo, 0-1.

Rio Ave – Paços de Ferreira, 1-1.

Sporting de Braga - Sporting, 0-1.

- Segunda-feira, 26 abr:

Belenenses SAD - Gil Vicente, 17:00

Benfica - Santa Clara, 19:00

Nacional - Vitória de Guimarães, 19:00

Famalicão - Tondela, 19:00

Moreirense - FC Porto, 21:15

- Terça-feira, 27 abr:

Farense - Portimonense, 21:45

Deixa o teu comentário