Braga, sexta-feira

Feira do Livro em Barcelos festeja 38.º aniversário

Regional

01 Julho 2021

 Filipa Ribeiro Filipa Ribeiro

Evento arranca amanhã e decorre até ao dia 11 de Julho. Dez dias recheados com lançamentos de novos livros, homenagens e momentos musicais.

A 38.ª edição da Feira do Livro de Barcelos arranca amanhã e decorre até ao dia 11 na Avenida da Liberdade e no Largo da Porta Nova, e conta com a presença de autores como José Luís Peixoto e Luís Osório.


Ao longo dos próximos dez dias, haverá lugar para apresentações e lançamentos de livros, bem como para momentos musicais, exposições e homenagens.


A Feira do Livro abre hoje com a intervenção do escritor António Mota, escritor português para crianças e jovens, e às 21 horas, é lançado o  livro ‘A Quimera dos Ausentes’, de Luís Carvalhido, fotógrafo vianense residente em Barcelos.


Os destaques desta edição são José Luís Peixoto, um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea, e também Luís Osório, que vem apresentar ‘Ficheiros Secretos – Histórias nunca contadas da política e da sociedade portuguesas’.


Também haverão homenagens a António Torrado, recentemente falecido, com uma sessão intitulada “Memórias do Antoninho”, a cargo do escritor e actor José Fanha, e a Bernardete Costa, poetisa barcelense, falecida em 2019, pelo Clube de Leitura da Universidade Sénior de Barcelos.


No decorrer da Feira, serão apresentados livros e, no final, os momentos musicais serão protagonizados pelo Grupo Raízes, por Paulo Teixeira, pela Associação Talentitanto, Bárbara Carvalho e João Dias Trio.


A exposição “Uníssono”, de Paulo Gonçalves, patente ao público na Biblioteca Municipal, completa a variedade de propostas da 38.ª Feira do Livro de Barcelos, que conta com a participação no total de 80 stands entre editoras, livreiros, distribuidores e alfarrabistas.


A Feira do Livro ocupa a Avenida da Liberdade e o Largo da Porta Nova, com entrada livre, e é aberta ao público entre as 17 horas e as 23 horas.

Deixa o teu comentário