Braga, terça-feira

Fértil estreia peça de teatro 'Talvez um Dia' em Famalicão

Regional

23 Setembro 2020

Redação

A Fértil Associação Cultural estreia na sexta-feira, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, a peça de teatro Talvez um Dia, um espetáculo que remete para a ilusão de que tudo se resolverá por si.

A Fértil – Associação Cultural estreia na sexta-feira, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, a peça de teatro “Talvez um Dia”, um espetáculo que remete para a ilusão de que tudo se resolverá por si.

O encenador Rui Alves Leitao, que também assina o texto, disse hoje à Lusa que a peça é também uma reflexão à volta do “hábito muito português” de desresponsabilização pelo que de mau acontece.

“Os portugueses, em particular, e os europeus, em geral, acham sempre que as coisas se resolvem por elas mesmas, é uma espécie de esperança infinita. Depois, quando as coisas correm mal, ninguém assume a culpa”, referiu.

Com a duração de 50 minutos, a peça é interpretada por Neusa Fangueiro e Tanya Ruivo.

A estreia chegou a estar marcada para 27 de março, mas seria, entretanto, adiada, devido à pandemia de covid-19.

Rui Alves Leitão disse que “não bebeu inspiração” na pandemia, porque o texto foi escrito antes, mas sublinhou que as reflexões da peça se podem perfeitamente aplicar ao momento que se vive.

“Talvez um dia alguma coisa aconteça. Talvez um dia acorde e tudo seja diferente”, lê-se na sinopse da peça.

O espetáculo volta a subir ao palco da Casa das Artes no sábado, estando também já marcadas apresentações no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, no dia 02 de outubro, e no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, no dia 09 do mesmo mês.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho