Braga, quarta-feira

Festa coletiva em freguesia de Viana do Castelo quer juntar nascidos em 1969

Diversos

02 Julho 2019

Lusa

Norberto Mesquita vai fazer 50 anos no dia 24 e, por ser uma data "marcante", decidiu organizar, em agosto, uma festa coletiva, em Castelo de Neiva, Viana do Castelo, onde espera juntar "muitos" dos cem conterrâneos nascidos em 1969.

A ideia de uma festa "Geração 69", como foi batizada, foi lançada, há dois anos, por Norberto Mesquita e colheu o apoio de mais três amigos, também eles já completaram ou vão completar meio século de vida.
 

"Começámos por fazer o levantamento, junto do padre, de todos os batizados naquele ano. Com aqueles dados, a Fátima Arezes, da organização, conseguiu fazer uma outra lista com cerca de uma centena de pessoas, todas nascidas em Castelo de Neiva e que, em 2019, completam 50 anos", explicou o empresário.
 

Norberto Mesquita diz que "muitos" dos aniversariantes "estão espalhados por vários países" e que, alguns, "vêm de propósito para a festa".
 

"Temos 50 confirmações, mas estamos à espera de mais. Metade dos que já confirmaram são conterrâneos que estão emigrados há muitos anos no Canadá, França e Suíça. A data que escolhemos para a festa, 03 de agosto, também foi a pensar neles porque é altura do ano em que vêm passar férias à terra natal", especificou.
 

O aniversário coletivo vai acontecer no dia 03 de agosto, na quinta do Souto. O programa inclui, pelas 16:00, uma missa na igreja paroquial de Castelo de Neiva. O momento religioso é aberto a familiares e amigos e prestará ainda homenagem aos que já faleceram.
 

O jantar, "é apenas para os aniversariantes" e ocorrerá numa quinta no concelho de Esposende, distrito de Braga.
 

"Vai ser um bom convívio, para nos conhecermos melhor", explicou o empresário.
 

Norberto Mesquita adiantou que "cada um dos aniversariantes irá contribuir com 100 euros para a festa", sendo que o empresário vai disponibilizar "uma quantia mais avultada", porque quer "uma festa marcante".
 

Durante a festa "Geração 69", num ecrã gigante "será exibido um filme montado a partir de fotografias de cada um dos aniversariantes".
 

O programa incluirá "muita animação, com música por um DJ da freguesia e fogo de artifício", entre outras iniciativas.
 

Todos os aniversariantes envergarão uma camisola, mandada fazer para o efeito, de cor preta, com a frase "Geração 90" a dourado.

Deixa o teu comentário