Braga,

Festas de S. João de Braga e Romaria de S. João DArga finalistas das Maravilhas

Regional

24 Agosto 2020

Redação

São João de Braga e Romaria de São João dArga, em Caminha, conquistaram um lugar na final das 7 Maravilhas da Cultura Popular. No domingo, a Filigrana da Póvoa de Lanhoso e a Romaria de São Bartolomeu da Ponte da Barca tentam o mesmo feito na segunda semifinal.

É caso para dizer que o Minho leva o São João em dose dupla à final do Concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular. Ontem, na primeira semifinal do evento, as Festas de São João de Braga e a Romaria de São João D’Arga, de Caminha, conquistaram lugar na final que vai ser disputada a 5 de Setembro.


Firmino Marques marcou presença na semifinal de ontem, transmitida pela RTP a partir de Salir, em Loulé. O presidente da Associação de Festas de São João de Braga realçou a importância desta presença na final “para reforçar a marca do São João de Braga como a maior e mais antiga festa popular de Portugal”, agradecendo a todos quantos votaram e a todos os que ao longo dos séculos contribuíram para “trazer o São João até nós”.
 

O presidente da Associação de Festas de São João destacou ainda “a enorme importância dos bracarenses estarem unidos” em torno deste concurso, reforçando que este envolvimento “será crucial para alcançar um bom resultado na final”, uma vez que a atribuição do título de Maravilha depende das chamadas telefónicas feitas pelos portugueses.


“Temos sentido o apoio dos bracarenses, e dos portugueses em geral, quer nas ruas, quer nas redes sociais”, acrescentou, lançando um apelo ao apoio de todos “nesta ponta final” do concurso.


Já a representar a Romaria de São João D’Arga esteve o presidente da Câmara Municipal de Caminha. Miguel Alves considerou que a conquista de um lugar na final deste concurso “é uma grande vitória para Caminha e para a Serra d’Arga”, agradecendo a cantar (como é tradição da festa) o voto nesta “maravilha”.


No próximo domingo, dia 30 de Agosto, na segunda semifinal, a Filigrana da Póvoa de Lanhoso e a Romaria de São Bartolomeu de Ponte da Barca também concorrem para chegar à grande final das 7 Maravilhas da Cultura Popular. Nota ainda para Montalegre, que também busca um lugar na final com a Sexta-Feira 13, Noite das Bruxas.


No total vão ser apurados 14 finalistas para a grande final das ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’, que será transmitida pela RTP a partir de Bragança.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho