Braga,

Festas Senhora de Antime animam Fafe durante 5 dias

Diversos

10 Julho 2019

Redação

Amor Electro cabeça de cartaz nas Festas do Concelho. Juventude nas Festas traz a Fafe Diego Miranda, The Funking Bastards, Projeto Remember Old Times e muito mais.

As Festas do Concelho de Fafe estão de regresso esta semana. Conhecidas como as Festas em Honra de Nossa Senhora de Antime, as comemorações decorrem durante cinco dias (de 11 a 15 de Julho), com grande animação e um cartaz para todos os gostos.


As festas, que contam com a parceria do Grupo Nun'Álvares e da Posição Neutra, têm um programa diversificado, que abrange música, folclore, desfiles, a marcha luminosa e outros momentos que prometem ser únicos.
 

Este ano, a banda Amor Electro é cabeça de cartaz, num espetáculo que promete animar a noite de 13 de Julho, Sábado, na Praça Mártires de Fascismo.

O arranque das festividades, a 11 de Julho, é marcado pela apresentação da Peça de Teatro “O mais Longo Verão' do Teatro Vitrine, no centro da cidade, e pelo espetáculo dos Função Públika, na Praça Mártires do Fascismo.


Na sexta-feira, recuperamos a 'História da Sra de Antime', numa conversa informal no South África. À noite, terá lugar o habitualEncontros de Coros, na Igreja Nova de S. José, para mais tarde, na Praça Mártires do Fascismo, decorrer o Espetáculo da Orquestra da Academia de Música José Atalaya com Fernando Pereira, músico bem conhecido do grande público.


Ao soar da meia noite, o renovado Parque 1º de Dezembro (junto à Indaqua), ganha vida com os Fados de Coimbra 'Alma Mater'.


A noite é dedicada também à Juventude nas Festas, com a atuação de vários Dj’s, na Rua António Saldanha (Arcada). DiegoMiranda, Rhe Funking Bastards e Bones são os nomes escolhidos para animar a noite.


No Sábado, a manhã começa bem cedo, com a Arruada de Bombos de Fafe pelas ruas da cidade e, depois, o Passeio deClássicos, uma organização do Clube Automóvel de Fafe. Os Cantares ao Desafio regressam às festas e marcam também o dia de Sábado. À noite, o palco da Praça 25 de Abril, recebe a XVI Mostra de Folclore de Fafe, com a participação de vários grupos de folclore, de diferentes pontos do país. Na Igreja Nova de S. José, decorre o Encontro de Coros.