Braga, quarta-feira

Filipe Augusto garante Rio Ave preparado para vencer Sporting de Braga

Desporto

27 Novembro 2019

Lusa

O médio brasileiro Filipe Augusto garantiu hoje um Rio Ave "preparado" para vencer o Sporting de Braga, na partida de segunda-feira, da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Filipe Augusto, que hoje participou numa iniciativa do clube vila-condense numa escola em Guilhabreu, na parte norte do concelho, desvalorizou as exibições irregulares dos minhotos no campeonato.
 

"Estamos preparados para vencer o jogo. Independentemente do momento do Braga vamos entrar para somar os três pontos. Temos trabalhado durante esta semana para dar uma boa resposta neste jogo", vincou o médio.
 

Filipe Augusto não acredita num eventual desgaste do adversário, devido ao compromisso da Liga Europa a meio da semana, vincando, com conhecimento, "que equipas como Braga "estão preparadas para encarar estas situações".
 

"Será um jogo especial para mim. É um clube que já passei, que conheço, onde ainda tenho amigos, e que respeito e tenho admiração. Mas vou preparado para vencer", assumiu.
 

Apesar da equipa vila-condense ocupar o sexto lugar do campeonato, com 15 pontos, os mesmos que o Sporting de Braga, Filipe Augusto considerou que a sua equipa "podia estar numa posição melhor".
 

"Tem sido um campeonato muito disputado, com jogos difíceis, mas até podíamos estar numa situação melhor se não tivéssemos perdidos alguns pontos que nos dariam, agora, um maior conforto", partilhou.
 

Em termos individuais, o centrocampista mostrou-se satisfeito com "a regularidade" com que tem entrado nas opções iniciais do técnico Carlos Carvalhal, e não escondeu a ambição de voltar a atingir patamares superiores, depois das passagens por Benfica e Valência de Espanha.
 

"Como qualquer jogador tenho ambição de alcançar voos mais altos, mas, por agora, só penso em trabalhar no Rio Ave e manter a confiança do grupo", assumiu.
 

Com menor presença nos 'onze' dos vila-condenses, o jovem defesa Pedro Amaral, que também participou nesta iniciativa do Rio Ave na escola em Guilhabreu, fez um "balanço positivo" da sua evolução no Rio Ave, mas também da sua prestação da equipa.
 

"Estamos nos lugares cimeiros da Liga, a um passo de seguir para 'final four' da Taça da Liga e continuamos na Taça de Portugal. Só podemos fazer um balanço positivo até esta fase da época", disse esquerdo.
 

O Rio Ave joga esta segunda-feira no terreno do Sporting de Braga, em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa e futebol, agendada para 18:45.

Deixa o teu comentário