Braga, sexta-feira

Fransérgio é o senhor que se segue na marca dos 100 jogos pela legião

Desporto

20 Maio 2020

Redação

Brasileiro prepara-se para assinalar marca simbólica com a camisola dos Guerreiros do Minho: basta alinhar em sete dos dez jogos que restam. 2019/20 já é melhor época do capitão no Minho. Plantel conta com sete centenários. Quarteto espreita estreia.

Fransérgio está muito perto de se tornar no próximo a cumprir a marca dos cem jogos oficiais com a camisola do SC Braga, naquela que é a terceira e melhor época em termos de números que cumpre no Minho. Neste momento, o médio de 29 anos, um dos capitães e imprescindíveis de todos os técnicos que encontrou nos arsenalistas, contabiliza 93 aparições no somatório das três temporadas e, tendo em conta a excelência do nível que vinha apresentando antes da paragem e o facto de ainda faltarem dez jogos para encerrar a temporada, é crível que Fransérgio tenha todas as condições para actuar em, pelo menos, sete jogos e, assim, atingir a respeitosa marca de cem jogos no SC Braga.

O médio, um dos pilares da formação arsenalista, está muito próximo de passar a fazer parte de um lote de sete atletas do plantel principal que também contabiliza mais de uma centena de jogos pelos Guerreiros do Minho: Ricardo Horta (173 jogos); Wilson Eduardo (150 jogos); Matheus (148 jogos); Esgaio (132 jogos); Eduardo (128 jogos); Bruno Viana (120 jogos) e Paulinho (119 jogos).

Depois de Fransérgio, o jogador do plantel principal que está mais próximo de atingir esta marca é Nuno Sequeira que, também a cumprir a terceira temporada no SC Braga, contava 89 jogos na altura em que o campeonato foi suspenso por causa da pandemia Covid-19. Ora, se Sequeira for utilizado em todos os jogos até ao final do I Liga, terminará 2019/20 com... 99 jogos, podendo celebrar a marca redonda no primeiro desafio oficial de 2020/21.

Outro dos aspectos curiosos da presente época no que à utilização dos jogadores diz respeito prende-se com o elevado número de aparições do lateral-direito Esgaio, que pode concluir a temporada com uns impressionantes 50 jogos. Para isso, basta alinhar em todas as partidas que restam.

Voltando a Fransérgio, de recordar que o jogador renovou recentemente o vínculo que o liga ao SC Braga, sustentando a importância que adquire no seio da equipa, estendendo a ligação até Junho de 2024. No último fim-de-semana, o atleta garantiu que quer continuar a exibir-se a grande nível no SC Braga durante os próximos anos e, depois, terminar a carreira no emblema que lhe abriu as portas da Europa: o Marítimo.

Num outro âmbito, são neste momento quatro os jogadores do plantel principal que esperam uma oportunidade para se estrearem de forma oficial na presente temporada. Rolando, Samuel, Miguel Falé e Yan Said. Destes, o central será o que terá mais probabilidade de se estrear.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho